quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Uma velha história de um jovem Sud

Um grande temporal
Um jovem pra muitos muito especial,para outros muito chato! frequentou até o berçario!
Foi presidente dos diáconos,mestres e foi assistente do bispo! sempre teve o desejo de servir e aprender na igreja com os lideres,tanto que começou a ir no seminário com 13 anos.
Teve um testemunho sobre o Templo,Sacerdócio,Joseph e a Restauração.Sempre foi visto por algumas pessoas como um bom exemplo de jovem SUD.
Se considerava muito forte e quase inabalável no que estava fazendo, mais assim como Jó, as coisas começaram a dar errado ...! talvez um pecado imperdoavel? Não um desejo foi o culpado. Se apaixonou por uma amiga do colégio que não era SUD, mais por não ter 16 anos nunca lhe revelou o que sentia. quando meses depois revelou os desejos de seu coração, fez jejum e serviu com  muita gratidão pela dádiva de poder amar alguem. Finalmente depois de 2 semanas de espera veio a resposta:NÃO
Ela estava como muitos dizem "Ficando "com um outro garoto mais velho , Ele entrou em desespero, pois sabia que o outro garoto não tinha os padrões do Para o Vigor da Juventude, chorou, ficou noites sem durmir pensando em como talvez o Pai Celestial lhe tinha" ABANDONADO"  deixando uma pessoa que ele amava a merce de quebrar a lei da Castidade e como os jovens dizem " se ferrar" com as suas escolhas.
Depois de muitos dias teve sua fé abalada,não tinha mais certeza se Jesus Cristo realmente existiu, se Deus abençoava as pessoas que guardavam os mandamentos e etc...
Finalmente decidiu que iria tentar o suicídio pois via neste ato um fim para o sofrimento, se preparou, escreveu uma carta e em uma ultima chance de ouvir a voz do Pai Celestial fez uma oração e sentiu que a ultima coisa que deveria fazer era ir ao seminário e ver pela ultima vez seus amigos.Foi caminhando para poder pensar em sua existencia. chegando lá foi convidado para fazer a 1ª oração,o fez e logo depois do amém entra um homem, o coordenador do seminário.... a aula era sobre 3º néfi 17.
depois das considerações finais do professor o coordenador pediu a palavra.
"Alguma coisa hoje talvez o espírito me tocou para que eu viesse aqui, eu gostaria de prestar o meu testemunho que assim como voçes jovens que enfrentam desafos diariamente, eu tambem já os sofri, quando tinha 15 anos meu pai simplesmente foi embora de casa e abandonou a familia, fiquei revoltado! deixei o cabelo cresçer, tive banda de Rock e etc...,mais sempre em meio a adversidade eu tive ESPERANÇA  e FÉ e o Pai Celestial sempre esteve do meu lado quando eu nem pudia imaginar. Ele sentiu naquele momento que aquela era a resposta da sua oração de horas antes e que o Pai Celestial não o tinha abandonado.

Um Testemunho tem o poder de combater até um sentimento terrivel que é o do suicídio, PRESTE SEU TESTEMUNHO, ELE PODE SER A RESPOSTA DA ORAÇÃO DE ALGUEM AO SEU LADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário