quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Quinto dia

QUINTO DIA
-eu compreendo o que Cristo fez por mim
-eu compreendo o amor que o Pai Celestial tem por mim
-por que a expiação de Cristo é importante para mim?
O ARQUIVO
Em algum lugar entre a vigilância e o sonho eu encontrei
A mim mesmo em uma sala. Não havia mobília, exceto um
Pequeno arquivo. Ao examiná-lo, minha atenção foi atraída
Para uma pasta que dizia: infância. Comecei então a olhar outras
Pastas dentro do arquivo. Foi então que percebi onde eu estava.
Esta inanimada sala, com este pequeno arquivo, era um registro
Cru do meu sistema de vida. Ali estavam registrados todos o
 meus momentos, grande e pequenos detalhes.
Maravilhado, curioso e horrorizado, comecei a abrir o arquivo.
-”livros que li, mentiras que contei, amigos que trai, conforto que recebi,
Risos que dei, pessoas que magoei, coisas que fiz quando estava
Com raiva, coisas que murmurei contra outras pessoas.
eu estava surpreso com a quantidade de cartões
Em cada uma das pastas., eles confirmavam uma verdade: cada um
Deles havia sido escrito com minha própria letra e tinham minha
Assinatura.  Quando puxei a pasta intitulada “coisas que desejei em
Pensamento” senti um calafrio, ninguém pode ver este arquivo ou
Esta sala, preciso destruí-los. Angustiado fui passando as pastas e
Então encontrei uma  que dizia:” Pessoas com quem compartilhei o
evangelho”. Dentro da pasta havia apenas um cartão. Chorei, chorei
Muito, meus joelhos tocaram o chão. Chorei de dor e de tristeza.,
Foi então que eu O vi. Ele abriu o arquivo e leu cada cartão, então
Olhou em meus olhos, sem dizer uma palavra chorou comigo.
Voltou ao arquivo, pegou cada cartão e colocou o Seu Nome
No lugar do meu. Tudo que pude dizer foi: não, seu nome não
Pode ser colocado ai. Mas, já era tarde, Se nome havia sido
Escrito em vermelho. “JESUS”,
 Havia sido escrito com sangue

Nenhum comentário:

Postar um comentário