terça-feira, 19 de abril de 2011

A Paixão de Cristo


A Paixão

O sofrimento do Salvador entre a noite da Última Ceia e seu enterro geralmente se chama a Paixão de Cristo (Atos 1:3). Este conceito vem da palavra em latin que significa sofrimento ou submissão—duas definições apropiadas para o sacrifício expiatório do Salvador.
Mórmon, um profeta-historiador do Livro de Mórmon, aconselhava que a Paixão, ou "os sofrimentos e a morte" de Cristo, é algo que deve repousar "em [nossa] mente para sempre" (Morôni 9:25). O Presidente Gordon B. Hinckley da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias repetiu este pensamento:
Ninguém deve se esquecer do terrível preço que foi pago pelo nosso Redentor, o qual deu sua vida para que todo homem pudesse viver. A agonia em Getsêmani, o amargo escárnio de seu tribunal, a coroa terrível de espinhas que cortavam sua pele, o grito sangrento da multidão perante Pilatos, o peso solitário de sua caminhada ao longo do caminho ao Calvário, a terrível dor causada pelos cravos que passaram por suas mãos e seus pés, a cruel tortura de seu corpo ao estar dependurado durante este dia trágico...
Não podemos-nos esquecer disso. Nunca devemos esquecê-lo porque nosso Salvador, nosso Redentor, o Filho de Deus, se deu a si mesmo em sacrifício vicário por cada um de nós.(Ensign, Abril de 2005, 4)

Nenhum comentário:

Postar um comentário