segunda-feira, 14 de março de 2011

O milagre do Perdão



Extraído do livro “O Milagre do Perdão” do Pres. Spencer W.Kimball.
 
Por conseguinte, meus amados irmãos, terão cessado os milagres porque Cristo subiu aos céus e sentou-se à mão direita de Deus para reclamar ao Pai os direitos de misericórdia que tem sobre os filhos dos homens?
 E Cristo disse:
 Arrependei-vos todos, ó extremos da terra; vinde a Mim, sede batizados em meu Nome e tende fé em Mim, para que possais ser salvos.
 Quando pensamos em Milagres, quase todos nós pensamos em cura sobre o poder do Sacerdócio. Entretanto, há um outro milagre ainda maior
 
O Milagre do Perdão.
- A época dos milagres não desapareceu, exceto para aqueles que não atendem ao chamado do Senhor e de seus servos, que dia e noite previnem, argumentam e imploram. Existe um milagre glorioso esperando toda alma que esteja preparada para mudar.
 O arrependimento e o perdão transformam a noite mais escura num dia brilhante.
 Quando as almas renascem, quando as vidas são mudadas surge o grande milagre para embelezar, acalentar e edificar.
 Quando a morte espiritual esteve à porta, e agora em seu lugar está a ressurreição; quando a vida elimina a morte
quando isso acontece temos o milagre do perdão.
E esses grandes milagres nunca cessarão, enquanto houver uma pessoa que faça uso do poder Redentor do Mestre e de suas próprias boas obras, com o propósito de conseguir renascer.
 A essência do milagre do perdão é que proporciona paz à alma anteriormente angustiada, intranqüila, frustrada e aflita. Num mundo de agitação e contenda essa é sem dúvida uma dádiva inestimável.
 A iniqüidade nunca foi felicidade, e desde que a felicidade traz paz a iniqüidade traz o oposto
 desordem e contendas.
- Disse Alma: E oh, que alegria e que luz maravilhosa vi então! Sim, minha alma se encheu de tanta alegria quanto havia sido minha dor.
 Sim, digo-te, meu filho, que não pode haver coisa tão intensa e tão cruciante como foram as minhas dores. E digo-te ainda meu filho, que também não pode haver nada mais agradável e doce do que foi a minha alegria.
Agora a angústia transforma-se em paz, as dores em tranqüilidade, as trevas em luz. Somente agora Alma poderia ter paz. Ele salientou a seu filho Shiblon qual era a única fonte dessa paz.
- E somente obtive perdão para os meus pecados depois que roguei misericórdia ao Senhor Jesus Cristo. Mas, eis que, tendo rogado à ele,
 achei paz para a minha alma.
 Não é fácil estar em paz num mundo agitado de hoje. A paz, sem qualquer dúvida, é uma aquisição pessoal, ela só pode ser obtida mantendo-se uma atitude de arrependimento constante, buscando o perdão dos pecados pequenos e grandes, e assim aproximando-se cada vez mais de Deus.
 Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
 Tomais sobre vós o meu julgo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu julgo é suave e o meu fardo é leve.
 Aqueles que atenderem ao chamado, podem participar do milagre do perdão.
 Deus varrerá de seus olhos as lágrimas de angústia,remorso, consternação, temor e culpa. Olhos enxutos substituirão os olhos cansados e ansiosos.
Que alívio! Que conforto! Que alegria! Aqueles sobrecarregados de transgressões, tristezas e pecados podem ser perdoados e purificados se retornarem ao Senhor, aprenderem com ele e guardarem seus mandamentos.
 E todos nós que precisamos nos arrepender das tolices e fraquezas diárias, podemos igualmente partilhar deste milagre. É minha esperança e oração que homens e mulheres em todo lugar respondam a este convite gentil e assim permitam que o mestre realize em suas vidas individualmente, O milagre do Perdão

4 comentários:

  1. Oi Ale, passei para dizer que amei o que você colocou do milagre do perdão,muito obrigada, me ajudou muito! =)

    ResponderExcluir
  2. Quem bom que vc gostou Thaty! fico feliz que meu blog esteja trazendo boas mensagens pro meus amigos!

    ResponderExcluir
  3. Realmente eu acredito de todo coração porque o Senhor disse que quando nos arrependemos de nossos pecados deles o Senhor ja não se lembra e o verdadeiro arrependimento tem esse efeito em nós tráz paz de espirito que receberemos sempre que trilhamos o caminho da rectidão Eu Sei em nome de Jesus Cristo amém.(Laureth Daniela Bernado)

    ResponderExcluir
  4. Amo esse livro!!! Deveria ser o primeiro a ser recomendado a todo novo membro da Igreja...

    ResponderExcluir